O COLÉGIO

Missão

Contribuir de forma efetiva através da educação e do ensino na formação de cidadãos brasileiros. Da mesma forma, retribuindo seus diretores, fornecedores e colaboradores com alto nível de satisfação, culminando com um só propósito. Valorização do ser humano e do ambiente em que vivem.

Proposta pedagógica

A educação em todos os tempos e principalmente nos dias de hoje, ressente-se da falta de maior aprofundamento e clareza sobre o verdadeiro sentido da vida e da aprendizagem e sobre os objetivos a serem alcançados. Não se trata simplesmente de aprender mais algumas matérias, mas, antes, do aprender a viver e viver plenamente.
Seguindo esta linha de pensamento, preocupado com a formação integral do indivíduo e consciente de que é a partir do aluno e em prol do aluno que todo trabalho educacional é planejado, a nossa unidade escolar elaborou seu projeto pedagógico pensando exatamente no pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para a cidadania, atentando para um sistema de qualidade que fomente e capacite o indivíduo para enfrentar desafios e impasses impostos pela nova ordem sócio econômica, como também, mudanças de paradigmas e o desenvolvimento sustentável que contemple a qualidade de vide para todos.

(Justificativa do Projeto Político Pedagógico)

Para sustentar esse ideal, baseamo-nos nos fundamentos teóricos de mestres brilhantes que pensaram no aluno, não como um receptor apenas, mas um ser que possui diversas possibilidades, sendo assim, o protagonista da sua vitória.